terça-feira, 5 de março de 2013

Desafio Liebster Award



Após longa ausência do blog fui hoje desafiado pela Na Ponta da Madeixa. É um exercício deveras complicado, pela minha natureza de não me expor assim publicamente, mas também não faz parte de mim recusar desafios por isso aqui vai.

As regras são estas:

1- Dizer-vos 11 coisas sobre mim;
2- Responder às 11 questões da Na Ponta da Madeixa;
3- Escolher 11 blogs, com 200 ou menos seguidores, a quem passar o desafio;
4- Fazer 11 perguntas aos bloggers nomeados.


11 coisas sobre mim:

1- tenho horror a ver fracturas expostas, mesmo em filmes;
2- amo de paixão a praia;
3- pratico Krav Maga;
4- tenho a sorte de adorar a profissão que escolhi, apesar da pausa obrigatória do momento;
5- sou teimoso;
6- gosto de morangos;
7- não gosto de hipócritas, falsos e mentirosos;
8- gosto de loiras, mas sempre namorei com morenas (não se ama apenas aquilo que se vê);
9- Sou ateu;
10-Adoro sol;
11-Já li por aí outras pessoas que foram vitimas de bullying. Também fui a nivel psicológico, gostava de agradecer às pessoas que me fizeram isso na escola porque me tornaram mais forte.


Às  perguntas da Na Ponta da Madeixa, respondo:


1- escolhe um momento da tua vida.
Ter-me demitido do trabalho que tinha há 9 anos atrás e ter ido estudar para a profissão que tenho, editor de vídeo.
 
2- escolhe uma pessoa que te inspire.

Hitchcok


3- descreve o teu dia perfeito.

Acordar sem despertador, vestir os calções e t-shirt, calçar os chinelos, agarrar na toalha de praia, um livro, andar os 500 metros até à praia, deitar-me ao sol de 30º, dar um mergulho, ler um pouco, ir até à esplanada, chegam amigos, conversamos, rimos, bebemos algo, sempre com o mar como musica de fundo, comemos por ali, voltamos para a praia, andamos um pouco à beira mar, mais um mergulho, mais um banho de sol, até que o sol se ponha sempre em boa companhia a ver esse momento perfeito do dia. 

4- um arrependimento.

Não me ter licenciado em Educação Fisica, por não me ter inscrito e ter seguido Gestão de Empresas.

5- um motivo de orgulho.

Ter ficado nos 5 finalistas entre mais de 600 candidatos a anúncio de emprego internacional no CERN, na Suiça.

6- um sonho, realista e realizável.

Ligarem-me do CERN a dizerem que necessitam de uma nova pessoa para o lugar e que fui o seleccionado.

7- o que dirias se estivesses frente a frente com o Passos Coelho.

Acreditei que podias tirar o país da crise em que estávamos, acreditei que irias tomar medidas que iriam afrontar os poderosos, cortar onde era mesmo necessário, acabar com todas a regalias que médios e altos cargos têm e deviam acabar, cortar com o supérfluo e tomar medidas de crescimento económico necessárias, enganaste-me bem.

8-um País para onde emigrarias de boa vontade.

É complicado. Sempre disse que gostaria de imigrar, por pensar e cada vez mais penso que somos mais valorizados no estrangeiro e por pensar também que podia evoluir pessoal e profissionalmente, em contacto com outras culturas, pessoas, mentalidades. Mas adoro o meu país, o sol quase todos os dias do ano, a proximidade com o mar, os locais maravilhosos que temos, a gastronomia também e algumas pessoas. A responder um só local escolhia a Suíça. Mas gostava também de emigrar para os EUA, Suécia, Noruega ou Dubai. 

9- um defeito e uma qualidade.

Teimoso

10-uma expressão que te seja característica.

"Ah bom!!!" (Sou um homem de poucas palavras)

11- Um lema de vida.

Viver um dia de cada vez
 


Os 11 Blogs a quem passo o desafio:

 
Desafio quem leia, tenha um blog e que queira ser desafiado, a me contactar e enviar-lhe-ei as minhas perguntas


Obrigado Na Ponta da Madeixa, foi um grande desafio!

2 comentários:

  1. Muito bem!!! Adorei ler as tuas respostas :) e deixa-me dizer-te, que o nosso dia perfeito é muito semelhante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, agora já conheces mais um pouco de mim. Quanto ao dia, sabia que não devia de andar longe, pelo que já sabia de ti e a malta caparicana adepta da praia é assim. Quem sabe um dia deste verão partilhamos um dia de praia...

      Eliminar